Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliario

Tipos de Garantia

FIADOR:

O Fiador será corresponsável pelo pagamento do aluguel, assim como por quaisquer outros encargos e responsabilidades contratuais. Deve ser proprietário de imóvel devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis, sem hipoteca/penhor/ônus.

Além disso, sua renda mensal precisa ser compatível com o valor do aluguel.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

 
SEGURO FIANÇA:

O seguro fiança deve ser contratado junto a uma seguradora. Essa modalidade de garantia tem se tornado mais popular nos últimos anos e é uma das mais seguras para os proprietários. Embora seja custoso para inquilino, o seguro envolve menos burocracia e dispensa o trabalho de encontrar um fiador.

O seguro fiança é pago integralmente pelo locatário.

Do ponto de vista do inquilino, essa garantia é ótima para quem não tem fiador, mas pesa no bolso. Já do ponto de vista do proprietário, o seguro fiança garante o pagamento integral dos aluguéis devidos, além de envolver menos burocracia que o fiador.

_________________________________________________________________________________

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO:

O locatário, na assinatura do contrato, compra um título de capitalização em seu nome, que fica vinculado à locação. Ao término do contrato, se tudo estiver em dia, resgata o título com correção. 

Caso o Locatário fique inadimplente, o proprietário poderá solicitar o resgate do título de capitalização contratado e utilizar o valor para quitar os débitos não pagos.

 








Favorito
Comparar